sábado, 12 de junho de 2010

Vivendo como os Jetsons



por Felipe Turioni

Ao anunciar a quarta geração de seu revolucionário iPhone, Steve Jobs, pai da Apple e responsável pelas mudanças mais profundas no chamado Mundo 2.0, disse que cresceu assistindo pela TV "Os Jestsons" e "Star Treck" e sempre pensou que poderia inventar um aparelho de comunicação que unisse vídeo e voz. E ineventou: o iPhone 4.

O novo aparelho pode parecer ultrapassado, já que a videoconferência já é uma realidade através de outras plataformas, como o Skype ou até mesmo o MSN, mas um celular que permita se comunicar por vídeo, sem custos exorbitantes, pode criar, mais uma vez, uma necessidade que nunca pensamos ser fundamental, mas que pode tornar-se indispensável.

O iPhone 4, previsto para chegar ao Brasil em setembro, possibilita a videoconferência a partir de sua nova câmera, com respeitáveis 5 megapixels, instalada na frente do aparelho, por uma conexão wi-fi. As ligações em vídeo só poderão ser feitas de iPhone para iPhone, o que pode ser um defeito, cada vez mais comum nos aparelhos inventados por Jobs, que se isolam em sua tecnologia sem prever integração com outras plataformas.

Com essas restrições ou não, o novo aparelho tem tudo para ser um sucesso, fazendo com que a apresentação do iPad, apresentado sem tantas novidades, seja apenas uma vaga lembrança no cérebro dos insatisfeitos de plantão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário