domingo, 13 de junho de 2010

Copa do Mundo 2.0

por Felipe Turioni

A Copa do Mundo de Futebol de 2010 tem tudo para ser a primeira na versão 2.0. As transmissões ao vivo, por placares eletrônicos e atualizações minuto a minuto, já são comuns, mas durante esta Copa estão mais desenvolvidos.

Os placares eletrônicos, com seu lance a lance, para competirem com a televisão, ainda detentora da melhor maneira de acompanhar os jogos, apresentam agora espaços para os comentários dos internautas, que no sábado mandaram Galvão Bueno calar a boca via twitter, mostrando o quão importantes são nesse mundo de integração 2.0, que promete romper os padrões já estabelecidos.

Mas esses placares ao vivo da internet correm um risco, com o próprio Galvão Bueno. O G1, portal de notícias da Globo, passou a transmitir os jogos com vídeo ao vivo, o mesmo da TV, com qualidade muito boa e velocidade incrível.

Agora resta saber se os internautas preferirão o silêncio dos placares dos outros sites, com direito a dividir suas opiniões, ou o conforto de ver imagens dos jogos em tempo real...

Nenhum comentário:

Postar um comentário