sexta-feira, 11 de junho de 2010

Uma olhada no futuro das telas e monitores

por Erica Nascimento

em clima de copa, um dos principais assuntos são as tvs, e varias marcas estão investindo em tecnologias, assim está nascendo uma nova geração de tvs, além das mais conhecida que são as de plasma, LCD, e a mais nova de LED, estão surgindo:

telas flexíveis, que são telas com espessuras mínimas.
A Sony lançou uma tela de LEDs orgânicos (OLEDs) com 80 micrômetros de espessura (mais ou menos a espessura de um fio de cabelo humano), capaz de exibir continuamente imagens em movimento, mesmo estando enrolada em um tubo de 4 milímetros.

telas transparentes, que tem como principal objetivo serem mais levas e de fácil
mobilidade, a Samsung apresentou, em uma conferência realizada em Maio, uma tela translúcida e sensível ao toque, que poderá ser usada em vitrines de lojas ou em menus de restaurante.

LEDs Orgânicos, alem da excelencia em imagens a tendências das LEDs, são baratear o custo/produção, tornando mais facil seu acesso, A DuPont recebeu recentemente um financiamento de US$2,5 milhões do Departamento de Energia dos Estados Unidos para trabalhar na integração de materiais OLED em um processo de fabricação contínua (roll-to-roll). A empresa já alcançou um desempenho nas telas impressas de OLED suficiente para permitir a produção de televisores de LEDs orgânicos em alta velocidade.

uma das grandes vantagens em todas essas tecnologias são de economia de energia, contribuição com o meio ambiente, e principalmente acesso a todas a classes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário